Saturday, September 16, 2006

Sonho Vago

Um sonho alado que nasceu num instante,
Erguido ao alto em horas de demência...
Gotas de água que tombam em cadência
Na minh'alma tristíssima, distante...

Onde está ele o Desejado? O Infante?
O que há-de vir e amar-me em doida ardência?
O das horas de mágoa e penitência?
O Principe Encantado? O Eleito? o Amante?

E neste sonho eu já nem sei quem sou...
O brando marulhar dum longo beijo
Que não chegou a dar-se e que passou...

Um fogo-fátuo rútilo, talvez...
E eu ando a procurar-te e já te vejo!...
E tu já me encontraste e não me vês!...
(Florbela Espanca)

[... porque às vezes, na falta de palavras nossas, nos revemos nas dos outros...]

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

...o sonho comanda a vida
e sempre que um homem sonho,
o mundo pula e avança,
como uma bola colorida,
entre as mãos de uma criança.

António Gedeão

September 16, 2006 2:45 PM  
Anonymous Anonymous said...

Sonhos nos trazem novas esperanças, acordamos e temos a liberdade de escolher...

Beijos,
Erika

September 17, 2006 3:54 AM  
Blogger Shu said...

Tem dias que só nos outros nos encontramos.

Gostei, continua*

September 17, 2006 11:11 PM  

Post a Comment

<< Home