Saturday, May 09, 2009

Invisible...

Passo por entre a multidão sem ser notado. Permaneço invisível aos olhos dos outros. Olhares tocam-me ao de leve sem me verem, como quem olha para uma montra sem ver o artigo por destras do vidro. Não são olhares desatentos, são olhares cegos à inconsistência «do material», olhos que não vêm mais do que se lhes apresenta de frente, desabituados a procurar para além da matéria.
Sou invisível na multidão… alguns olham-me… mas ninguém me parece ver… 

6 Comments:

Blogger Taiyo85 said...

Curioso, acho que por vezes nos sentimos assim...
Já faz mais de um ano que muito ocasionalmente me sinto assim. Reparo em pequenos detalhes como as escadas rolantes do metro. Parece que todas as pessoas vão na direção contrária, e eu estou sozinha na minha. Ou no autocarro, onde todos os lugares estão ocupados, excepto ao meu lado como se não existisse... Parece estranho, mas por vezes ninguem nos parece ver... Ninguem mesmo...

May 10, 2009 2:44 AM  
Blogger Botto said...

Quantas vezes me deparo com esse mesmo sentimento...
Que todos olham e ninguem ve ...
Que todso vem um corpo e ninguem ve uma alma....
Parece q todos nos deviamos seguir um pouco o conselho de Jose Saramago :

"Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara."

Abc

May 10, 2009 10:09 PM  
Anonymous Gaybriel e Peter said...

Todos nós já passamos por isso... Parecemos um nada diante o olhar dos outros, sensação péssima...Mas também há vezes que não queremos ser notados e toda a gente nos vê...Contrasensos da vida! Abraço enorme miudo.

May 13, 2009 10:33 PM  
Blogger Justified said...

Só aqueles que nos vêm, reconhecem o nosso real valor. Todos os restantes, simplesmente nao se apercebem quando algo maravilhoso lhes passa bem pela frente! :)

May 17, 2009 12:11 AM  
Blogger Mr. Placard said...

Eu gosto de passar despercebido. Faço questão disso!

June 18, 2009 11:25 PM  
Blogger teppefall said...

Algures em Fevereiro, no meu blog, escrevi:

"Dia-a-dia, vivo de encontrões, de olhares em vão.. Não estou lá, para eles não.. Olhares perdidos, momentos esquecidos. Atravessado, várias vezes, outras, pontapeado. Ando na rua, todos os dias, rodeado pelo magote.. Ainda assim ninguém me vê, continuo atravessado, ignorado, contra paredes esmagado.. Sou invisível. Para eles sim.. Para mim? Não.. Porque sinto.. Até um dia..

.. em que olhando no espelho, nada vou ver.."

Como disse, algures em Maio, quando por aqui passo gosto e identifico-me com bastante do que escreves. Obrigado pela visita e pelo comentário ;) abraço!

September 13, 2009 4:36 PM  

Post a Comment

<< Home