Friday, September 07, 2007

only a teardrop...

As vezes gostava de sentir brotar aquele frágil liquido salino... sentir a sua carícia morna descendo suavemente pelo rosto... poder fechar os olhos e por momentos sentir-me humano, sentir-me vivo... apaziguar a alma apenas...

Uma lágrima
             por aquilo que sou...
Uma lágrima
             por aquilo que queria ser...
Uma lágrima
             por aquilo que jamais conseguirei ser...
Uma lágrima
             por aquilo que desejaria ter...
Uma lágrima
             por aquilo que nunca me pertencerá...

... mas não... já há muito me foi retirada a benção do choro...

7 Comments:

Blogger Arms said...

Como te compreendo. Eu nunca consegui chorar... estive lá quase em dois momentos... mas nunca consegui tal liberdade.

"Uma lágrima por aquilo que sou..."
Nunca chores por seres quem és. És muito mais do que aquilo que pensas representar neste momento. Para alguém tu poderás ser muito mais do que alguma vez imaginarias ser. Aprenderás um dia a saber quem és e aí, quando esse dia chegar, vais ver que essas lágrimas foram as que foram mais desperdiçadas. Porque tu és muito melhor - é que mete muito nisso - do que julgas ser neste momento. E isso é dizer pouco!

"Uma lágrima por aquilo que queria ser..."
Em vez de chorares por aquilo que queres ser, que tal lutar para lá chegar? E punha-te mais um questão para pensares... Já pensaste que aquilo que nós queremos pode não ser o que nós precisamos? E nem sempre aquilo que desejamos é pelo nosso bem... Há talvez outras coisas que possas fazer... Tens mesmo que ter algo tão linear? Não poderás, por exemplo, ir explorando novos caminhos para o teu destino?

"Uma lágrima por aquilo que jamais conseguirei ser..."
Não conseguirás ser aquilo que pensas ser o teu ideal porque é muito provável que te esteja destinado coisas maiores e melhores. Comigo foi assim... A vida é inesperadamente sábia nessas coisas...

"Uma lágrima por aquilo que desejaria ter..."
Se desejas tê-la, luta por ela. Mas pensa no que te disse no segundo ponto. Nem sempre aquilo que desejamos é bom para nós. Eu descobri isso da pior forma e tarde demais... É focar nos teus objectivos mas permite-te um campo de visão mais amplo, para que possas ver alternativas que até poderão ser melhores.

"Uma lágrima por aquilo que nunca me pertencerá..."
Nada nos pertence... As coisas que temos são temporárias, efémeras. Por isso, de nada resolve chorar por elas. A única coisa que temos realmente nosso é a nossa essência. Sorri por teres mais que pensas e partilha a tua essência com o mundo. Verás que receberás mais em troca.

Espero ter dado algo em que pensar e não sei se o que disse aplica-se ao teu caso, mas foram pensamentos que tiva ao ler as frases... pensamentos soltos apenas.

September 08, 2007 12:42 AM  
Blogger TheEternal said...

tu es é um ganda doido ...... grande abraçao :P

September 10, 2007 5:51 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ao contrário do que li, eu sou uma pessoa de choro fácil, se sinto um nó cá dentro desabo como uma criança...no meu passado recente as lágrimas foram visita constante na minha vida. Faz bem chorar, mas por vezes gostava de poder ser e dizer que um homem não chora! Abracito

September 13, 2007 7:28 AM  
Blogger Zito Demascreti said...

Chorar faz-nos sentir vivos, ou pelo menos mais vivos.
Um dia vais voltar a chorar :)
bjs pah ti gajo*

December 24, 2007 8:35 PM  
Blogger Um espaço meu said...

Chorar muitas vezes é uma maneira de por cá para fora o k sentimos..as vzes nao consigo mas kd eu penso na pessoa k deixou muitas outras com saudades dele..nao consigo é algo k me deixa mal...uma sensação k me acompanha desde k ele partiu...mas nao xorar nao ker dizer k nao sentimos...muitas vezes gostaria de nao xorar..mas vais ver k o k importa n é xorar ou nao xorar apenas é o k sentimos

February 28, 2008 3:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

Achei muito massa tudo que esta escrito ai..
acho que não preciso dizer nada..tudo ai em cima diz tudo..
Todos os dias eu choro, as vezes por coisas inuteis ou as vezes se nem eu mesmo saber pq estou chorando..acho qeu ja me acostumei a chorar sempre..

April 18, 2008 2:18 AM  
Blogger (Diversa)mente said...

Como é que você conseguiu me ler pelo avesso?

February 18, 2010 8:43 AM  

Post a Comment

<< Home