Tuesday, October 06, 2009

Lágrima

Já que se recorda a Amália fadista, porque não também a Amália poeta.

"Cheia de penas me deito
E com mais penas me levanto
Já me ficou no meu peito
O jeito de te querer tanto

Tenho por meu desespero
Dentro de mim o castigo
Eu digo que não te quero
E de noite sonho contigo

Se considero que um dia hei-de morrer
No desespero que tenho de te não ver
Estendo o meu xaile no chão
E deixo-me adormecer

Se eu soubesse que morrendo
Tu me havias de chorar
Por uma lágrima tua
Que alegria me deixaria matar"

[poema simples, sentido e um fado bonito]

2 Comments:

Blogger Taiyo85 said...

Exactamente o que sinto... Fantástico...

October 06, 2009 12:18 PM  
Blogger Bento said...

Lindo, era uma fadista de voz e escrita, é um dos meus preferidos
abraço

October 06, 2009 2:13 PM  

Post a Comment

<< Home