Wednesday, October 04, 2006

...happiness...

..."dinheiro, carreira, negócios... passamos a vida a correr atras dessas coisas sem nunca nos perguntarmos: 'Será isto que realmento quero?'"...
... estas foram as palavras de um doente em fase final da vida, ao tentar ensinar um amigo a viver... foi um filme, mas não deixa de ser uma constatação provocante... “será isto que realmente quero?”... será isto que me faz feliz?... perguntas pertinentes que provavelmente nos colocamos poucas vezes ao longo da vida... talvez porque e preciso coragem para o fazer - as respostas podem ser dolorosas... podemos ver que desperdiça-mos tempo precioso a percorrer caminhos para a Felicidade em sentido contrário... talvez porque só consigamos questionar o verdadeiro sentido da vida, da nossa vida, quando a sua finitude se torna concreta e indubitável... quando tudo aquilo porque desperdiçámos o nosso tempo se torna inútil e obsoleto e apenas as pequenas coisas da vida adquirem significado real... talvez porque nos enredamos nos caprichos da juventude e nos tornamos prisioneiros da ilusão a que chamamos «a vida própria» da qual nunca nos deixamos afastar, como que para a observar de fora... talvez porque só consigamos compreender o verdadeiro valor das coisas, quando o tempo escasseia e percebemos que ñ podemos obter tudo o que queremos, restando-nos apenas ficar com o que realmente importa...
... dinheiro, carreira negócios... sim poderão contribuir para a Felicidade... mas quanto tempo duram? Durante quanto tempo nos conseguem manter felizes? Será que somos capazes de reconhecer a Felicidade? Será que somos aguerridos o suficiente para lutarmos por ela? Teremos a coragem necessária para olhar para trás e assumir que puderemos ter andando um longo percurso no caminho errado? E Seremos capazes de o mudar, de mudarmos a nós próprios?... tantas questões para uma coisa tão simples...VIDA...

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

a_dreamer,
São sem dúvida questões pertinentes!
Fi-las e continuo a fazê-las e concordo contigo.....a resposta obtida não a desejada! De tal forma que acho que as faço cada vez menos!
Mas existe uma questão, para a qual ainda não tenho resposta, que está na base de todas as outras: O que me vai fazer feliz ?!
...eu ainda não sei!

Abraço!

October 05, 2006 3:43 PM  
Anonymous Anonymous said...

a_dreamer após ler o meu coment, notei que o português praticado não era dos melhores....por isso resolvi refaze-lo. Então cá vai:
São sem dúvida/questões pertinentes!
Fi-las e continuo-o a fazê-las.
Concordo contigo...a resposta obtida geralmente é a menos desejada! De tal forma que as faço cada vez menos!
Mas existe uma questão, para a qual ainda não tenho resposta, que está na base de todas as outras: O que me vai fazer feliz ?!
...eu ainda não sei

Abraço!

October 05, 2006 11:32 PM  

Post a Comment

<< Home